Imigrante inicia vacinação contra a Covid para pessoas com comorbidades
Imigrante inicia vacinação contra a Covid para pessoas com comorbidades
A Secretaria Municipal da Saúde de Imigrante inicia hoje a vacinação contra o Covid para pessoas com comorbidades.
A faixa etária a ser contemplada são pessoas entre 55 e 59 anos. A partir de segunda-feira, dia 10 de maio, a idade passa a ser de 40 a 54 anos com comorbidades.
Para se vacinar a pessoa deve apresentar o Cartão Sus, Carteira de Vacinação e uma receita médica que comprove o uso de medicação para uma ou mais das seguintes comorbidades:
Diabetes, Pneumopatias, Pressão Arterial, Doenças Cardiovasculares, Anemia Falciforme, Doença Renal Crônica, Doença Cerebrovascular, Obesidade Mórbida, Imunossuprimidos, Síndrome de Down e Cirrose Hepática.
Não é necessária a apresentação de atestado médico. A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (Daltro Filho e sede) na parte da manhã. As pessoas que não podem comparecer no turno da manhã, devem realizar agendamento prévio.
Vacinação em idosos com mais de 60 anos
A aplicação de vacina em primeira dose segue sendo realizada para todos os idosos com mais de 60 anos.
Para a segunda dose, cerca de 140 idosos aguardam a aplicação em Imigrante, mas apenas 10 doses foram recebidas. Para todo o Vale do Taquari foram enviadas mil vacinas para esta aplicação.
Até a chegada de nova remessa para este público a Secretaria da Saúde solicita que os idosos não venham até as unidades de saúde, mesmo estando com a data programada na carteira de vacinação.
A data de aplicação da segunda dose para estes idosos será informada assim que as vacinas cheguem ao município.