Imigrante não recebe doses suficientes para aplicação da 2ª dose da Coronavac
Imigrante não recebe doses suficientes para aplicação da 2ª dose da Coronavac
Como nos demais municípios do estado, Imigrante também não recebeu doses suficientes para a aplicação da segunda dose em idosos vacinados com a Coronavac no final do mês de março.
O município seguiu o cronograma estabelecido no Plano Nacional da Vacinação contra Covid-19 e demais orientações do Ministério da Saúde e da 16ª Coordenadoria da Saúde, e mesmo assim no cronograma faltam vacinas para 240 idosos.
Segundo a Secretaria do Estado da Saúde cerca de 260 mil pessoas no RS que receberam a primeira dose da CoronaVac a partir de 20 de março estão com a imunização atrasada.
Desta forma, até a nova remessa, é solicitado que os idosos não venham até as unidades de saúde para a aplicação da segunda dose, mesmo estando com a data programada na carteira de vacinação. A data de aplicação da segunda dose para estes idosos será informada assim que as vacinas cheguem ao município.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.