Inicia hoje vacinação de idosos com mais de 65 anos
Inicia hoje vacinação de idosos com mais de 65 anos
A partir de hoje, dia 05 de abril, a vacinação contra o Covid passa a ser realizada em idosos com mais de 65 anos.
A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min.
Para se vacinar o idoso deverá se dirigir até o posto de saúde de Daltro Filho e solicitar a vacinação na recepção. Já no Centro de Saúde, a vacinação ocorre em sala anexa, com entrada na lateral do prédio, ao lado das agências bancárias. É necessário apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.
O uso de máscara é obrigatório, e as pessoas devem evitar aglomerações, tanto dentro, como nos entornos das unidades de saúde. Não é preciso ficar em filas, nem ir até as unidades nas primeiras horas do dia, pois há vacinas para toda a faixa etária contemplada nesta fase (mais de 65 anos).
Segunda dose
Os idosos devem se dirigir até as unidades de saúde para receber a segunda dose da vacina. Não será mais realizada a vacinação em domicílio, como ocorria nas primeiras fases. A data da vacinação está marcada na caderneta de vacinação. Para a imunização correta, a data da segunda dose deve ser respeitada.
Segundo o Ministério da Saúde, somente 15 dias depois da aplicação da segunda dose a pessoa vacinada pode ser considerada imune.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria, pelo telefone 3754 1031(Centro de Saúde) e 3754 2006 (Posto de Saúde de Daltro Filho) em horário de expediente.
Sistema Drive-thru
A aplicação de vacina também é realizada no sistema drive-thru. Neste caso, o familiar ou o próprio idoso deve vir e estacionar o veículo nas proximidades da unidade de saúde. Após fazer a solicitação a enfermeira vacinará o idoso no veículo.
Vacinação em domicílio
A vacinação em domicílio segue sendo realizada para pessoas acamadas e/ou com dificuldade para se deslocarem até a unidade de saúde. Neste caso é solicitado agendamento para que a equipe de saúde realize a organização do roteiro de vacinação.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.