.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria faz roteiro de vacinação contra a brucelose

Secretaria faz roteiro de vacinação contra a brucelose


Secretaria faz roteiro de vacinação contra a brucelose

 

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico realiza a aplicação da vacina contra brucelose em bovinos de forma gratuita aos produtores rurais do município. A vacina contra o brucelose evita a incidência e a disseminação da doença, mantendo o rebanho imune, e é obrigatória e exigida para a emissão de Guias de Transporte Animal (GTA), bem como para vender o leite produzido pelas vacas.

A vacina deve ser aplicada em terneiras de três a oito meses. Ela é aplicada pelo médico veterinário Pablo Benetti Wagner, contratado pelo município, e conta com o apoio da equipe da Secretaria da Agricultura. Wagner cita que a brucelose é uma doença grave, contagiosa e crônica, causada por bactérias capazes de infectar várias espécies de animais. A característica mais importante da doença é provocar problemas de fertilidade no animal infectado. A brucelose atinge principalmente bovinos, equinos, suínos e até seres humanos, visto que se trata de uma zoonose.

Segundo o Secretário da Agricultura Gilnei Dahmer por ano cerca de 350 terneiras são vacinadas em Imigrante, e para que a vacinação seja realizada, o produtor deve inscrever as terneiras na Secretaria, e é solicitado que ela ocorra assim que o animal completar os três meses de idade, pois facilita a organização do roteiro de vacinação.

Um dos locais que receberam a equipe de vacinação foi a propriedade de Daniel Driemeier, na Seca Baixa. Para ele o auxílio é um ótimo incentivo aos produtores rurais. “Como ela é aplicada no período certo, temos a certeza de que fará efeito e manterá o nosso rebanho saudável, além de não termos custos com a vacina e a aplicação por médico veterinário” citou.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Agricultura de Imigrante pelo telefone (51) 3754-1001.

 

238 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.