A Prefeitura de Imigrante recebeu nesta terça-feira, dia 09 de março, um novo ônibus escolar. O veículo zero-quilômetro será utilizado para o transporte de alunos do interior e dos bairros para as escolas no município.
O ônibus rural escolar de médio porte, modelo ORE 2 da marca Iveco tem capacidade para transportar 44 alunos sentados e possui sistema com plataforma facilitando a acessibilidade de estudantes cadeirantes ou com mobilidade reduzida.
O veículo teve recurso oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, pelo Programa Caminhos da Escola, do governo federal.
O prefeito em exercício Fabiano Acadroli comemorou o investimento “O novo veículo nos permite garantir a qualidade do deslocamento dos estudantes imigrantenses, com conforto e segurança. Com este ônibus, vamos renovar nossa frota e ampliar ainda mais a qualidade do transporte já oferecido” cita.
O Secretário da Educação, Cultura, Desporto e Turismo Carlos Alexandre Lutterbeck destacou a importância do novo ônibus para o ensino no município.“Para garantirmos a presença de crianças e adolescentes nas escolas é fundamental oferecermos o transporte escolar. Grande parte dos nossos alunos dependem do transporte ofertado pelo Município para chegar à escola, e com isso podemos assegurar a igualdade de condições para o acesso à escola, garantir a permanência dos alunos nas escolas da rede pública e reduzir a evasão escolar. Os alunos por sua vez, terão a missão de cuidar e fazer um bom uso do ônibus” disse.
Segundo a Coordenadora Magali Rohsig, para ser contemplado, o Município realizou, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a solicitação e cadastro junto ao FNDE, no âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR). Após a aprovação, foi firmado um termo de compromisso com o Ministério da Educação e o recurso foi liberado.
Programa Caminho da Escola
Com o objetivo de renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal e estadual de educação básica pública, o programa Caminho da Escola é voltado a estudantes residentes em áreas rurais, oferecendo ônibus fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões e visando a segurança e a qualidade do transporte.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.