.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agosto Dourado é tema de encontro

Agosto Dourado é tema de encontro


Agosto Dourado é tema de encontro

Para reforçar a importância da amamentação e a campanha do Agosto Dourado, a Secretaria da Saúde e Assistência Social reuniu mães com bebês de colo, gestantes, médicos, e equipe da saúde para troca de experiências sobre a amamentação.

 

Os Clínicos Gerais que atuam nas unidades, Vanessa Gallarca Jamal e Rodrigo Cháves Piovezani, conversaram com as presentes sobre a importância da pega correta, esclareceram dúvidas sobre a composição do leite, cuidados com o seio e com a posição da mãe e bebê na hora da amamentação, complementos, e alergias.

 

Ambos reforçaram a importância de insistir para que o bebê mame no peito. Conforme eles, pesquisas indicam que bebês que se alimentaram de leite materno por seis meses ou mais, têm menos suscetibilidade a doenças e possuem melhor capacidade intelectual.

Para a mãe, amamentar auxilia na contração do útero após o parto e está ligado à redução de índices de câncer de colo.

 

A enfermeira Leandra Koempfer ressaltou a preocupação de toda a equipe em auxiliar as gestantes e mães. Além das visitas realizadas pela enfermagem, ainda há o trabalho das Agentes Comunitárias de Saúde que repassam as demandas para toda a equipe.

 

Cátia Sabbadin, que está em sua primeira gestação e participou pela primeira vez do encontro, gostou muito da troca de experiência entre as mamães e do acolhimento da equipe, especialmente da enfermeira Leandra.

“Aprendizado nunca é demais, bom saber dos cuidados ao amamentar e da importância disso tanto pra mãe quanto para o bebê. O que vai acontecer comigo não vai ser exatamente igual como foi para outras mães, mas é bom ter esse conhecimento para se sentir mais segura e saber agir em determinados momentos da melhor forma”, afirma Cátia.

164 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.