Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Beneficiários do PMCMV-E de Imigrante participam de oficina
O Programa Minha Casa Minha Vida Entidades beneficiou 50 famílias de Imigrante com moradias populares, que estão sendo construídas. Integrando o programa, os beneficiários participaram de uma oficina de trabalho técnico social, realizada no último sábado (08), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris, no Centro.
Inicialmente, todos os secretários municipais de Imigrante conversaram com os beneficiários sobre as atribuições de cada pasta do município, gestão, desafios, entre outros assuntos pontuais.
A Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Mayra Haussmann, abordou todos os programas de auxílio e todas as atividades executadas pelo CRAS em Imigrante. Também participou a enfermeira da Estratégia de Saúde da Família, Leandra Koempfer, abordando em sua fala cuidados básicos na vizinhança como forma de garantir a saúde de todos os moradores.
Na parte da tarde, os beneficiários foram divididos em grupos e participaram de uma dinâmica com a Técnica Social Dagmar Gemelli Bonadiman, onde elencaram alternativas de fortalecimento da participação comunitária, baseados nas explicações dos secretários municipais.
O bacharel em Direito Renato Gemelli Bonadinam propôs aos participantes normas de convivência para o uso do espaço, bem como, do zelo aos equipamentos sociais e comunitários.
Por fim, foi realizada a prestação de contas da obra até então. Os beneficiários foram visitar o loteamento para acompanhar in loco a construção, acompanhados do Engenheiro Civil responsável pela obra.
O prefeito Celso Kaplan destaca a atividade como fortalecimento do convívio entre os beneficiários, que em breve terão esse convívio diário no loteamento 10 de Abril.
A fiscal do Conselho de Representantes do Empreendimento, Elaine Möllmann, relata que a oficina foi produtiva pelo fato de terem a oportunidade de compreenderem melhor o funcionamento do município. Após a oficina, efetuaram a vistoria das casas. “É uma sensação única, pisar lá e saber que vai ser nossa. É uma emoção que não tem como descrever. É muito gratificante. Está indo rápido, levando em consideração o número de pessoas trabalhando. Estamos muito felizes”, afirma ela.
.
.
.
.