.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

1º MTB Volta dos Imigrantes contou com cerca de 250 ciclistas

1º MTB Volta dos Imigrantes contou com cerca de 250 ciclistas


1º MTB Volta dos Imigrantes contou com cerca de 250 ciclistas

Cerca de 250 ciclistas participaram da primeira edição do MTB Volta dos Imigrantes, promovido pelo município de Imigrante. A data inicial do evento era 10 de junho, mas as condições do clima não permitiram a realização das provas. Já no domingo, 15 de julho, conforme os organizadores o clima estava propício para pedalar.

A largada e a chegada foram na Rua Professor Carlos Magedanz e no ginásio Municipal ocorreram as inscrições e foi oferecido o café da manhã aos participantes.

O MTB Volta dos Imigrantes contou com quatro trajetos, o família, o curto com 29 quilômetros e elevação de 584 metros, o médio com 51 quilômetros e elevação de 1399 metros e o longo com 63 quilômetros e elevação de 1754 metros. 

O trajeto Família, voltado especialmente para o público que participa do Projeto Pedal e cliclistas não tão experientes. Com 10 quilômetros de extensão, o percurso seguia do Centro em direção a Arroio da Seca Baixa, passando por Linha Ernesto Alves e voltando ao Centro pelo bairro Esperança. 

O percurso Curto seguia até Arroio da Seca Baixa, passava por uma trilha no Recanto dos Imigrantes, seguia para Arroio da Seca Baixa, até a divisa com Colinas, voltava por Ernesto Alves, seguia até a Linha Michels, saia no asfalto para Daltro Filho, seguia até o Convento e voltava para o Centro. 

O Médio, iniciava como o curto, não seguia para a Michels, mas sim para a Linha Rechts, Linha Garibadi, passava por Harmonia Alta até Coronel Pilar e saia em Vale da Harmonia, para Daltro Filho e para o Centro.

Já o Longo, tinha o mesmo percurso do Médio, até chegar em Vale da Harmonia, de lá subia em direção à localidade de Tiradentes, em Boa Vista do Sul, saindo em uma trilha em Linha Rosenthal e de lá seguia para Daltro Filho até chegar no ponto de partida.

A ciclista de Estrela, Cristiane Pereira, afirma que o evento superou suas expectativas. Segundo ela, os percursos foram desafiadores, as subidas, intermináveis, e as paisagens fizeram os cliclistas pararem para guardar um registro fotográfico do momento. Ela parabeniza a equipe organizadora e apoiadores, e que está no aguardo do próximo.

“Me senti em casa ao chegar nos pontos de apoio e encontrar suco de cana com limão, cueca virada, suco de uva e de abacaxi integral servidos diretamente pelo produtor local, bolo caseiro, além das tradicionais frutas e água. O pedal, além de reunião ciclistas de várias cidades e mostrar localidades até então pouco conhecidas para muitos, trouxe um pouco da cultura alimentar regional, dos costumes e hospitalidade dos moradores do município”, relata Cristiane.

Ela ainda complementa, que foram recebidos com carinho e cuidado por todos e em todos os momentos, e que todos estavam felizes pelo evento e pela presença dos ciclistas. 

Para o secretário da pasta, David Orling, em Imigrante há muitas rotas além destas que foram feitas. Elas serão mostradas nas próximas edições do evento.

“O MTB tem como intuito valorizamos os ciclistas que hoje na nossa região estão pedalando todos os dias, incentivarmos a prática do ciclismo como uma cultura de vida e preservação do planeta, e ajudarmos a educar as pessoas para o cuidado do ambiente e responsabilidade social. O ciclismo representa tudo isso e muito mais, e a nossa responsabilidade como poder público é promover de todas as formas o esporte como essencial para um pensamento conectado com a qualidade de vida. Agradecemos a parceria da Bike do Sul e o envolvimento de todas as pessoas da comunidade, principalmente Ana Paula Rother e Alan Felipe Camargo”, ressalta Orling.

O prefeito Celso Kaplan reforça a ideia de que o ciclismo, além de promover a saúde, é uma forma de promover também o turismo, pois os ciclistas conheceram muitas localidades do interior de Imigrante. “Queremos despertar nos jovens e famílias a prática saudável de pedalar, curtir a natureza e valorizar o esporte”, enaltece Kaplan.

193 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.